segunda-feira, 17 de junho de 2013

Fábulas!


FÁBULAS
De vez em quando aqui no blog eu vou postar algumas fabulas, histórias e contos de fadas.Não é o assunto mais interessante, nem mais legal, mas eu fiquei bege ao saber que todos (ou quase) acabam com o final trágico(as originais claro!)! Tipo a Cinderela fez as suas irmãs e a sua madrasta  dançarem um baile inteiro com sapatos com água fervendo #MORRI
Eles adaptavam as histórias para poder contar para as crianças.

 Clique em "mais informações" e  leia o resto da postagem!
A fábula de hoje conta sobre "O Amor e A Loucura"!

O Amor E A Loucura

A Loucura resolveu convidar os amigos para tomar um café em sua casa. Todos os convidados foram. Após o café, a Loucura propôs:
 - Vamos brincar de esconde-esconde?
 - Esconde-esconde? O que é isso? - perguntou a Curiosidade. - Esconde- esconde é uma brincadeira. Eu conto até cem e vocês se escondem. Ao terminar de contar, eu vou procurar, e o primeiro a ser encontrado será o próximo a contar.
Todos aceitaram, menos o Medo e a Preguiça.
 -1,2,3,... - a Loucura começou a contar.
A Pressa escondeu-se primeiro, num lugar qualquer. A Timidez, tímida como sempre, escondeu- se na copa de uma árvore. A Alegria correu para o meio do jardim. Já a Tristeza começou a chorar, pois não encontrava um local apropriado para se esconder. A Inveja acompanhou o Triunfo e se escondeu perto dele de baixo de uma pedra.A Loucura continuava a contar e os seus amigos iam se escondendo. O Desespero ficou desesperado ao ver que a Loucura já estava no noventa e nove.
- Cem - gritou a Loucura.
 - Vou começar a procurar.
 A primeira a aparecer foi a Curiosidade, já que não agüentava mais querendo saber quem seria o próximo a contar. Ao olhar para o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima de uma cerca sem saber em qual dos lados ficar para melhor se esconder. E assim foram aparecendo a Alegria, a Tristeza, a Timidez...
Quando estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou: - Onde está o Amor? Ninguém o tinha visto.. A Loucura começou a procurá-lo. Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedras e nada do Amor aparecer. Procurando por todos os lados, a Loucura viu uma roseira, pegou um pauzinho e começou a procurar entre os galhos, quando de repente ouviu um grito.
 Era o Amor, gritando por Ter furado o olho com um espinho .! A Loucura não sabia o que fazer.
Pediu desculpas, imploro u pelo perdão do Amor e até prometeu segui- lo para sempre.
O Amor aceitou as desculpas..
Hoje, o Amor é cego e a Loucura o acompanha sempre.
E é por isso que dize:"O amor é cego" e que "A loucura é guia do amor"
Existe outra versão assim:
   O amor e a loucura eram duas crianças e estavam brincando de lutinha.Até que a loucura deixou o amor cego. A mãe do amor ficou loca da vida, e foi apelar para a justiça condenar o amor.Depois do julgamento foi decidido que a loucura teria que guiar o amor.
#Ficaadica: As fábulas explicam expressões, ou deixam morais incríveis! Busque as historias de verdade dos contos de fada pois nem tudo acaba com um  "felizes para sempre..." e elas não são só isso!!
Curtiu? ;D Beijos ~~ Mari s2s2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário